COMPARTILHE
174

Após reunião com lideranças empresariais do setor de mármore e granito de Barra de São Francisco e de outros municípios da Região Noroeste, o governador Paulo Hartung (PMDB) voltou a defender que a iniciativa privada no Espírito Santo, principalmente dos segmentos agropecuário e extrativista, agregue valor aos produtos capixabas. Hartung acredita que a industrialização, a inovação e o uso de tecnologia são ferramentas que podem dar mais competitividade. A reunião com os empresários foi realizada na sede da empresa Gramazini, no distrito de Vila Paulista, em Barra de São Francisco.

Na oportunidade, Paulo Hartung destacou que o Governo do Estado, em parceria com as bancadas Estadual e Federal, está empenhado em modernizar a infraestrutura para dar mais competitividade Espírito Santo. Ele citou como exemplo a modernização do complexo Portuário de Vitória, os linhões de energia, as estradas e a formação de mão de obra qualificada. “A vinda de um campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para Barra de São Francisco foi uma conquista importante. Com ele, a região ganhou um grande impulso no desenvolvimento. É gente qualificada trabalhando para o crescimento da região”, destacou.

“Vocês não estão sozinhos. Estou ao lado de vocês. Aqui está um governador que gosta de trabalhar pelo Espírito Santo e que gosta de ver as cosias acontecerem. O trabalho desenvolvido por vocês é orgulho para Barra de São Francisco, para o Espírito Santo e, com certeza, para o Brasil”, disse o governador Paulo Hartung.

Publicidade

Barra de São Francisco

Barra de São Francisco tem população estimada em 45 mil habitantes. As principais fontes de renda do município são a extração de granito, a agricultura e o comércio.

Publicidade