Um homem de 36 anos foi detido na tarde desta terça-feira (16), em Alegre, acusado de ter estuprado uma idosa de 66 anos. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (12), no distrito de Anutiba, mas a ocorrência só foi registrada pela família da vítima na tarde de segunda-feira (15).

De acordo com o delegado da Regional de Alegre, Fabio Teixeira, a idosa foi submetida a um exame conjunção carnal no Serviço Médico legal de Cachoeiro (SML), que confirmou a violência.

Em depoimento, o filho da idosa contou que na noite de sexta-feira ele foi até a casa do acusado para beberem. Após terem ingerido cerca de 1,5 litro de cachaça, ele teria desacordado e o acusado o trancado dentro de um quarto. Em seguida, o suspeito prosseguiu até a casa da vítima onde a agrediu e praticou a violência sexual. A vítima contou que o acusado a ameaçou de morte caso contasse sobre o ocorrido para o filho e ainda a obrigou a ir até a casa dele para buscá-lo.

Ao notar que havia algo de errado com a mãe, o filho a questionou e ela confessou que tinha sido violentada. Após ligar para um familiar, a vítima foi orientada a registrar o boletim na delegacia de Alegre, que iniciou as buscas pelo suspeito.

“Ao saber que era procurado pela polícia o suspeito tentou fugir.Conseguimos detê-lo próximo à Rodoviária Velha, no Centro de Alegre, por volta das 15 horas desta terça-feira, onde ele embarcaria para Cachoeiro. O acusado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro (CDP)”, explicou o delegado.

 

loading...

Participe e comente