Uma família, da localidade de Cachoeirinha, zona rural de Rio Novo do Sul, viveu momentos de terror durante um assalto na tarde de terça-feira (18). Cinco bandidos, três deles armados e encapuzados, invadiram a residência e levaram vários objetos como notebook, tablet, eletrodomésticos e celulares. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado é de R$ 8 mil reais.

Os criminosos chegaram pelos fundos da casa em uma Hilux branca. Eles abordaram a dona da residência que seguia pelo quintal em direção à lavoura de café, onde o marido estava. A mulher foi trancada em um quarto junto com os três filhos pequenos, a babá e os avós da crianças que moram ao lado.

A ação durou cerca de 5 minutos e segundo a vítima eles exigiam dinheiro o tempo todo e chegaram a ameaçar as acrianças. A PC desconfia que os criminosos conheciam a rotina da família e que havia dinheiro da colheita do café guardado no local. Como não encontraram nada, um deles exigiu a entrega de um notebook, dando a entender que já sabia do existência do objeto.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Rio Novo do Su. A PC alerta para que os agricultores, principalmente com o início da colheira do café, não guardem grandes quantias em casa para evitar que criminosos se aproveitem da situação, já que as casas ficam afastadas do Centro da cidade.

loading...

Participe e comente