A operação policial “Alforria” realizada no município de Iúna, região do Caparaó, prendeu quatro homens no bairro Quilombo, na manhã desta quinta-feira (20). Os suspeitos presos são integrantes de uma associação criminosa autora de crimes como tráfico de drogas, receptação de armas de fogo e tentativa de homicídio.

Segundo o delegado de Iúna, Thyago Mello, um dos presos é considerado o chefe do tráfico da cidade, identificado como L. N. C., 19 anos. Os outros membros da quadrilha foram identificados como L. R. T., 22 anos, e M. B. O. S., 20 anos. Mello explicou ainda que o planejamento da operação iniciou há cerca de um mês, e ainda podem existir desdobramentos na identificação de mais membros da associação criminosa.

Ainda na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, onde foi preso em flagrante o acusado C. H. D. R., 20 anos, na posse de nove pedras de crack e um revólver calibre 22.

Outros dois indivíduos que estavam em uma residência alvo da operação, onde foi encontrada uma televisão 32 polegadas de origem suspeita, foram conduzidos. Um menor de 17 anos, que estava no local, foi entregue aos responsáveis.

A ação contou com o efetivo de diversas delegacias da região do Caparaó, da equipe do canil do Grupo de Operações Táticas (GOT) e com o apoio operacional de Policiais Militares da 2ªCia, de Iúna, somando mais de 30 policiais.

Os quatros indivíduos presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

loading...

Participe e comente