SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgou nesta terça-feira (14) o gabarito oficial das provas deste ano.

Os candidatos podem consultar as respostas na internet por dois caminhos: na página do Inep (enem.inep.gov.br), ou no aplicativo Enem 2017, disponível para Android e iOS.

Mesmo sabendo quantas questões acertaram, os candidatos ainda não têm como calcular sua nota final, que será divulgada apenas em 19 de janeiro de 2018. Isso porque o Enem utiliza como forma de correção a TRI (Teoria de Resposta ao Item), um processo que atribui diferentes pesos a cada questão.

Até lá, os candidatos podem conferir seus desempenhos no aplicativo Quero minha nota!, da Folha em parceria com a empresa de tecnologia educacional TunEduc.

O usuário deve preencher suas respostas no Enem no aplicativo. Com base no gabarito do exame, o Quero minha nota! entrega uma estimativa bastante precisa da nota na prova de cada usuário.
loading...

Participe e comente