SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo aproveitou o congestionamento na ponte do Morumbi, zona sul de São Paulo, e assaltou uma série de carros no fim da tarde desta terça-feira (10).

Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela para pedestres sobre o rio Pinheiros. Eles chegam a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os veículos tentam evadir, mas, com o trânsito parado, não conseguem.

A Polícia Civil acredita que haja uma quadrilha que atue em arrastões na região e suspeita que os assaltantes flagrados nesta terça (10) pertençam a um mesmo grupo que já fez roubos ali em outras ocasiões.

Em um ano, diz a Secretaria da Segurança Pública, a polícia instaurou seis inquéritos, três em novembro e mais três em fevereiro, que resultaram na prisão de oito pessoas por assaltos na região e apreensão de uma arma de calibre 0.40. Desde então, diz a pasta, as ocorrências no local diminuíram -o órgão, no entanto, não informou o histórico de crimes na região.

Um inquérito policial será instaurado pelo 96º DP (Monções), responsável pela área. De janeiro a agosto deste ano, só essa delegacia registrou 845 roubos e 1.855 furtos -alta de 6% em relação aos 1.745 furtos registrados no mesmo período do ano passado.

Em toda a capital, a Secretaria da Segurança Pública registrou 127,7 mil roubos até o terceiro semestre (queda de 1,6% em relação a 2016) e 158,8 mil furtos (alta de 5%).

A pasta diz que a Polícia Militar reforçou o policiamento no local, com equipes da Rocam, que faz patrulha com motocicletas, e que, só em setembro, a 2ª Companhia a do 16º Batalhão da PM, que atual no local, abordou prendeu em flagrante 49 suspeitos de roubo, recuperou 133 carros e motos e apreendeu 11 armas de fogo.
loading...

Participe e comente