Espírito Santo

Hartung reúne Secretariado para alertar sobre os cuidados no período eleitoral

COMPARTILHE
Foto: Leonardo Duarte/Secom
98

Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Paulo Hartung reuniu membros do Secretariado e Dirigentes de Órgãos Públicos Estaduais para alinhar com a equipe condutas vedadas em ano eleitoral. Durante a reunião, foram apresentadas as normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos estaduais no ano das eleições gerais de 2018. O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Dezenas de propostas para Orçamento 2019 são apresentadas em Cachoeiro

O ciclo de encontros do Governo com cidadãos capixabas para a elaboração do Orçamento...

Haroldo Rocha permanece na Secretaria da Educação do Espírito Santo

O economista Haroldo Rocha vai permanecer à frente da Secretaria de Estado Educação (Sedu),...

PIB capixaba apresenta crescimento de 0,4% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) capixaba apresentou crescimento de 0,4% no 1º trimestre de...

A reunião também teve como objetivo orientar a conduta dos agentes públicos estaduais e reforçar as ações vedadas no período eleitoral deste ano para impedir o uso da máquina pública em benefício de qualquer interesse particular.

O governador explicou que a legislação eleitoral tem uma série de restrições e vedações durante esse período e que o intuito do Estado é manter os servidores informados para que eles saibam, efetivamente, o que é que se pode ou não fazer para que se consiga manter a legitimidade e a lisura das eleições.

Continua depois da publicidade

O governador destacou a necessidade de os gestores estarem atentos e orientados em relação às exigências. “Não vamos fazer nada fora do amparo legal. A orientação é clara, vamos respeitar a legislação eleitoral e de responsabilidade fiscal”, ponderou.

 

Publicidade