O Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco-ES) promove, nesta quinta-feira (7), a partir das 13 horas, o I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento será realizado na sede do Ministério Público do Estado, na Praia de Santa Helena, em Vitória. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no hotsite do encontro.

O evento visa discutir temas de expressão no cenário nacional e capixaba, além de compartilhar a evolução de algumas ações conjuntas realizadas pelas instituições que compõem o Focco-ES: Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público Federal (MPF/ES), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Delegacia da Receita Federal (DRF-ES), Superintendência de Polícia Federal (SPF-ES) e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Os palestrantes são profissionais de renome nacional, com participação em relevantes ações de combate à corrupção no país. Entre eles estão o delegado da Polícia Federal Luciano Flores, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato; o secretário de Relações Institucionais no Combate à Fraude e Corrupção do TCU, Rafael Jardim, responsável pela condução dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal de Contas da União; além do auditor da Controladoria-Geral da União e atual ouvidor-geral da Petrobras, Mario Vinicius Spinelli, conhecido por ter desbaratado a máfia dos fiscais do ISS em São Paulo, onde foi o primeiro controlador-geral do município.

Também está confirmada a participação de Luiz Alberto Hanns, renomado conferencista da Casa do Saber (SP), doutor em Psicologia Clínica, autor de livros sobre psicanálise e psicologia aplicada. Ele vai falar sobre “As três dimensões da corrupção no Brasil”.

loading...

Participe e comente