Com a participação de lideranças estaduais e de municípios vizinhos, Presidente Kennedy realizou mais uma etapa do Planejamento Estratégico. A reunião conteceu nessa terça-feira (5) e teve como objetivo o debate de ações integradas e uma agenda em comum para traçar os principais desafios da região Sul litorânea.

O subsecretário estadual de Logística, Transporte e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga, fez uma apresentação sobre a atual conjuntura econômica capixaba e a importância de Presidente Kennedy realizar um planejamento e se preparar para o crescimento. "O município de Presidente Kennedy vai receber um grande investimento e isso irá refletir positivamente não só na região, mas em todo o Espírito Santo. Nosso Estado vem se destacando no país quando o assunto é gestão e isso faz com que sejamos um território atrativo para novos empreendimentos", comentou Neucimar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josélio Altoé, também falou da importância do evento. "O planejamento estratégico exige várias etapas e essa é regionalizada, com a participação dos nossos vizinhos. É uma reunião de trabalho. Nossa intenção é concluir e apresentar o fruto desse estudo no primeiro semestre do ano que vem. Será um planejamento para nortear as ações de Presidente Kennedy até 2035, por isso é importante a participação de todos nessa formulação", disse o secretário.

A população já deu contribuições durante as audiências públicas e elas será aproveitadas, mas quem tiver interesse ainda pode continuar opinando e fazendo sugestões pelo site da prefeitura: www.presidentekennedy.es.gov.br .

Estiveram presentes no encontro, além do vice-prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, servidores públicos, secretários municipais, vereadores e população, a prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Azeredo; o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Bastos; o diretor-presidente do Porto Central, José Maria; o representante do Bandes, Ricardo Teixeira; o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes; entre outros.

 

loading...

Participe e comente