Dos 64 estudantes que compareceram ao mutirão de exames oftalmológicos promovido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, 54 apresentaram a necessidade do uso de óculos de grau. A ação faz parte do projeto Vi Ver Unimed e ocorreu na manhã do último sábado (11), em duas clínicas de Oftalmologia parceiras do Núcleo Feminino.

“O projeto Vi Ver Unimed oferece às escolas do sul do Estado a possibilidade de identificar e solucionar problemas visuais em seus estudantes. Nesta edição, atendemos a estudantes das escolas municipais Gércia Ferreira Guimarães, de Cachoeiro de Itapemirim, e José Marcelino, de Marataízes”, explica a diretora de Provimento em Saúde da Unimed Sul e coordenadora do Núcleo Feminino, Dra. Fabíola de Freitas Moraes.

Os estudantes foram pré-selecionados por meio de um teste de acuidade visual aplicado pelos próprios professores dessas instituições, após capacitação com o oftalmologista Dr. Fernando Lemgruber”. Após a consulta de sábado, eles puderam escolher o modelo de óculos que melhor se ajustava ao seu rosto. O produto já está sendo confeccionado e será entregue gratuitamente aos alunos de Cachoeiro no dia 28 de novembro e aos alunos de Marataízes no dia 9 de dezembro.

A confecção dos óculos é viabilizada pelos brechós solidários organizados pelo Núcleo Feminino Cooperativista periodicamente. A próxima edição do Brechó está confirmada para os dias 23, 24 e 25 de novembro, no Shopping Cachoeiro. Durante o evento, serão vendidas peças masculinas, femininas e infantis em bom estado, e acessórios, como bolsas, calçados e cintos, com valores a partir de R$ 10,00. Os produtos são doações de colaboradores e cooperados da Unimed Sul, além de seus familiares.

loading...

Participe e comente