Neste quinta-feira (12), Dia das Crianças, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) comemora o sucesso da campanha Esperando Por Você, que incentiva a adoção tardia no Estado, dando voz a crianças e adolescentes que estão há muito tempo esperando por uma família.

De acordo com Dianne Wruck, psicóloga da Comissão Judiciária de Adoção (Ceja), o projeto já contou com a participação de 25 crianças e adolescentes, por meio de fotos e vídeos. Do total de participantes, 22 tiveram propostas de adoção. Desses, quatro já estão em processo efetivo de adoção; outros quatro estão no estágio de aproximação com as novas famílias e 14 aguardam a avaliação dos pretendentes por parte da equipe técnica da Ceja.

Para uma das mães, que por meio da campanha encontrou o filho tão desejado, este 12 de outubro será um dia especial: “No nosso primeiro Dia das Crianças, decidimos fazer o que quiser. Se quiser andar de bicicleta, andar de patins ou ir para a praia, a gente vai. Vamos respeitar a vontade dele, sempre tentando incentivar a parte lúdica e o mundo infantil. Essas atividades e o afeto valem mais do que brinquedo”.

Desde que foram lançados, em maio deste ano, os vídeos já tiveram mais de 100.000 visualizações nas redes sociais. Até o momento, a CEJA recebeu mais de 1.000 e-mails e aproximadamente 500 ligações de pretendentes à adoção de 20 estados do Brasil e também de brasileiros residentes na Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Noruega, Tailândia, Inglaterra, Singapura, França e Japão.

Foto: divulgação assessoria TJES

loading...

Participe e comente