Uma noite de solidariedade e confraternização. Isto foi o que aconteceu nesta sexita-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade Alegria de Viver, em Guaçuí, com a realização da Noite do Caldo. E essa alegria transpareceu em todos os presentes que tiveram a chance de atender ao chamado da Prefeitura de Guaçuí, participando do evento que serviu para a doação de cobertores e agasalhos que serão distribuídos a famílias carentes do município que estão sofrendo com o inverno muito rigoroso este ano em toda a região.

Quase 300 pessoas estiveram presentes, fazendo a entrega das doações e também aproveitando para saborear deliciosos caldos preparados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contou com a colaboração de outras secretarias. Todo mundo colocou a mão na massa, inclusive profissionais como psicólogas e assistentes sociais, ajudando a servir as mesas. E quem foi também concorreu a sorteio de brindes e pode dançar um forró animado por um DJ. Além disso, quem não pode ir, enviou sua doação, transformando a campanha num sucesso que arrecadou centenas e mais centenas de cobertores e agasalhos.

Foi uma verdadeira festa e quem estava muito feliz com o sucesso da campanha era a prefeita Vera Costa. Ela, que realizou o sorteio dos brindes e dançou forró, agradeceu a todas as pessoas que atenderam o chamado da administração para ajudar quem mais precisa. “O mais importante não é essa festa e os caldos, o mais importante são os agasalhos e cobertores que foram doados, porque o que vale é esse espírito de solidariedade”, disse. “O frio está muito intenso e, por isso, resolvemos adiantar a campanha, porque muita gente está procurando ajuda, por causa do frio que está demais”, completou. A prefeita também disse que as pessoas que ainda quiserem ajudar poderão fazer isso. Ela anunciou que a campanha vai ser estendida e serão anunciados pontos para coleta das doações.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim de Lima, destacou que a prefeita Vera Costa estava muito preocupada com as famílias que vêm sofrendo com o frio intenso e procurando ajuda, levando a administração a adiantar a campanha que estava prevista. Além disso, ela destacou que o frio vai continuar, segundo informações meteorológicas. “A meteorologia está afirmando que a temperatura vai baixar ainda mais a partir da semana que vem”, disse. Ela também colocou que o total de doações que for arrecadado será distribuído a famílias carentes que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e o que ficar ou for arrecadado durante os dias que seguirem servirão para atender outros casos que surgirem.

Além de Vera Costa e Josilda Amorim, também estavam presentes o presidente da Câmara, o vereador Paulinho do Vitalino, a vereadora Míriam Soroldoni e o vereador José Augusto de Paula – que, inclusive doou o aipim e outros ingredientes que foram utilizados nos caldos servidos. Ainda participaram da noite secretários municipais e membros do grupo da Terceira Idade Alegria de Viver.

loading...

Participe e comente