Acontece neste sábado, em Ibatiba, o lançamento do Projeto Campeões do Futuro no município. Parceria do Governo do Estado com as cidades capixabas, O projeto oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Para marcar a data, o Estádio Mirandão será palco de três partidas de futebol infantojuvenil, os amistosos acontecerão entre times da casa contra os visitantes, de Venda Nova do Imigrante. As partidas começam às 8h. O evento contará com a presença do secretário de Esporte e Lazer do Estado, Max da Mata.

O objetivo do Campeões do Futuro é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

loading...

Participe e comente