Municípios do interior do Espírito Santo poderão receber novos investimentos, por intermédio do Ministério da Integração Nacional (MI).  Os valores serão de acordo com os projetos apresentados em cada proposta selecionada dentro do chamamento público realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

“Estamos atentos aos editais anunciados pela União para garantir que todos os nossos municípios tenham acesso imediato às oportunidades. Muitas vezes a distância física das administrações municipais, estaduais e federais compromete a comunicação e uma de nossas funções é trabalhar para dar o suporte necessário e garantir investimentos”, destaca o deputado Federal Evair de Melo (PV/ES).

O resultado dessa primeira fase habilitou os municípios de Alegre, Apiacá, Ibitirama e Irupi, na região do Caparaó; Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Iconha, na região Sul;  Venda Nova do Imigrante, Alfredo Chaves e Castelo, na região Serrana; e Colatina, Fundão, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Linhares, Montanha, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Vila Pavão, no norte capixaba.

Essas prefeituras e outras da Grande Vitória, num total de 24 municípios, poderão ter convênios confirmados para realizar investimentos em projetos de infraestrutura, voltados ao desenvolvimento regional, como a pavimentação de ruas, recuperação de estradas vicinais, construção de obras civis, implantação de sistemas de geração de energia, canalização, tratamento e abastecimento de água e transporte e aterros sanitários.

“Estamos mantendo diálogo constantemente com as prefeituras para informar e apoiar a participação efetiva de todos nessas iniciativas, com suporte da equipe e encurtando os caminhos”, completa Evair.

Agora, os municípios têm até o dia 21 de maio para apresentar a documentação de habilitação e seleção (Plano de Trabalho, Declaração de Contrapartida, etc...). O resultado final será no dia 6 de junho.

loading...

Participe e comente