O Corpo de Bombeiros da 2ª Cia do 4ª Batalhão, sediada em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana, inaugurou, nesta semana, o Projeto Jovens Guardiões que tem como objetivo sensibilizar os jovens sobre as atividades dos Bombeiros e sobre como atuar em incidentes comuns. A primeira turma recebeu 36 adolescentes e seis educadores de um projeto do Instituto Jutta Batista da Silva.

“Concluímos, na quarta-feira (17), o primeiro capítulo de uma importante entrega dos Bombeiros para a comunidade de Venda Nova e região”, comemorou o comandante da 2ª Cia, Capitão Mageski.

Os bombeiros passaram informações e conhecimentos para os jovens sobre como identificar quando e como chamar os bombeiros; como agir em alguns incidentes comuns; utilizar um agente extintor para combater um princípio de incêndio.

Além disso, os adolescentes conheceram a rotina do quartel de bombeiros, as viaturas, equipamentos, e fizeram fotos com os militares. “Os adolescentes aprenderam como se tornar um bombeiro e outros aspectos da profissão bombeiro militar como remuneração, hierarquia e disciplina militar, etc. Vamos replicar este modelo às escolas de nossa região, alcançando jovens e educadores”, finaliza o comandante.

Fotos: Divulgação
loading...

Participe e comente