A Secretaria de Assistência Social de Dores do Rio Preto organiza hoje uma mesa redonda para debater com a comunidade o tema “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Especialistas que atuam no município vão palestrar às 18h, no auditório do CRAS.

A equipe será formada por assistentes sociais, psicólogo e advogado do CREAS. Entre os temas abordados está a Lei Federal 9.970/2000 - que instituiu 18 de maio como o dia do “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – em memória da menina Araceli, morta em Vitória em 1973, à época com oito anos, em um dos casos mais chocantes no país de violência contra a criança.

Em 2016, foram registradas 77 mil denúncias de violência contra a criança em todo o Brasil. AS denúncias de violência sexual chegaram a 15.707. Dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos

Como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Araceli

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado. Os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir da aprovação da Lei Federal 9.970/2000.

Serviço:

DIA: 18 DE MAIO DE 2017

HORÁRIO: 18:00

LOCAL: AUDITÓRIO DO CRAS

loading...

Participe e comente