A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do seu Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), conquistou o 1º lugar do Radar do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da CNI, referente ao ano de 2016, o qual avalia o desempenho das federações de indústrias de cada estado do país em prol do associativismo.

A Findes conquistou o topo do ranking das federações de indústrias que possuem entre 21 e 90 sindicatos filiados, ficando à frente das outras 12 federações que concorriam nesta categoria. O resultado foi divulgado na semana passada, em Brasília.

“Podemos destacar, como principal razão para a conquista desse prêmio da CNI para a Findes, a criação do evento Dia DE Associar-se, que foi realizado diversas vezes nas Diretorias e Núcleos Regionais da Findes como um ponto de partida para captarmos mais associados nessas regiões. A partir disso, realizamos também diversos workshops e capacitações para empresários e executivos das indústrias, com o objetivo de melhorarem suas gestões, bem como de lidarem melhor com questões ambientais e tributárias, no intuito de tornarmos nossas indústrias ainda mais competitivas”, completa Egidio Malanquini.

De acordo com o CAS, o Radar do PDA acompanha 18 indicadores de desempenho das Federações, e a Findes registrou a melhor pontuação na categoria em que está inserida. “Essa premiação é o resultado de um conjunto de ações que implementamos desde o início da gestão do presidente da Findes, Marcos Guerra, em 2011”, comemora o diretor para Assuntos do CAS, Egidio Malanquini. “Ao assumir a Presidência, Marcos Guerra fortaleceu o associativismo na federação com um foco maior nos municípios do interior do Estado, pois boa parte das ações nesse sentido ficavam muito restritas à Grande Vitória”, explica o dirigente.

loading...

Participe e comente