Neste final de semana prolongado por causa do feriado de Tiradentes nesta sexta (21),vários eventos vão movimentar os dias de quem está de folga. Em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, estão marcados dois eventos para públicos variados.

Desta sexta até o dia 23 de abril será realizada a 3ª Exposição Nacional de Orquídeas, no ginásio de esportes da Escola Fioravante Caliman. Também nesta sexta, tem início a 2ª Copa Especializada de Marcha Mangalarga Marchador Muares e Controlados, no Centro de Eventos Padre Cleto Clliman, o “Polentão”.

A exposição de orquídeas traz para Venda Nova expositores de várias regiões, inclusive internacionais. A entrada é gratuita em todos os dias e alguns exemplares estarão disponíveis para compra. Além disso, os frequentadores poderão participar das palestras “Orquídeas: do Laboratório ao Orquidário”, ministrada pelo doutor Aloísio Falqueto e “Replantio e Cultivo de Orquídeas”, apresentada por Reginaldo Vasconcelos.

Já os amantes da marcha de burros, mulas, cavalos e éguas; e da cultura caipira terão o dia 21 de abril para apreciar a feira de animais – catira e moda de viola com Tiago da Viola e Everaldo.


O dia 22, sábado, começa cedo com os animais competindo para mostrar as habilidades de marcha. Eles serão julgados pelo árbitro Fabiano de Abreu Bittencourt. No total, serão distribuídos R$ 14 mil em prêmios. A entrada nos dois dias de evento é gratuita.

3ª Exposição Nacional de Orquídeas

Sexta-feira (21)

Horário: 15h às 20 horas

Sábado (22)

Horário: 09h às 20 horas

15h: Palestra: “Replantio e Cultivo de Orquídeas”, com Reginaldo Vasconcelos

16h30: Palestra “Orquídeas: do Laboratório ao Orquidário”, com Dr. Aloísio Falqueto

Domingo (23)

Horário: 09h às 17 horas

10h: Palestra: “Replantio e Cultivo de Orquídeas”, com Reginaldo Vasconcelos

2ª Copa Especializada de Marcha Mangalarga Marchador Muares e Controlados

Sexta-feira (21):

18h: Feira de animais – Catira

20h: Moda de Viola com Tiago e Everaldo

Sábado (22)

10h: Início dos julgamentos de marcha

18h: Moda de Viola e forró

Haverá completo serviço de bar e Polenta Móvel 

Foto: divulgação e Edézio Peterle

loading...

Participe e comente