Depois de muita luta e dedicação, o ex-aluno e ex-participante dos Jogos na Rede, Carlos Eduardo dos Santos Júnior, da Escola Estadual João Bley, localizada na cidade de Castelo, está defendendo a Seleção Brasileira de Handebol, no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino que acontece até sábado (22), em Santiago, no Chile.

Carlos iniciou sua caminhada no handebol em 2010, aos 12 anos de idade, compondo a equipe infantil do João Bley, motivado pela conquista no ano anterior, do campeonato estadual da categoria e o 3º lugar no Brasileiro Escolar, em Poços de Caldas, MG.

Em 2013, iniciou sua participação nos Jogos Na Rede, onde se consagrou tricampeão estadual, em Guarapari de 2013 a 2015, sendo um grande capitão da equipe neste último ano. Em 2016, Carlos foi para o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde, após disputar alguns campeonatos pelo Brasil afora, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Atualmente, o ex-aluno está cursando o 2º ano do curso de Fisioterapia. De acordo com o professor de Educação Física, que acompanhou a carreira do jovem, contou que Carlos sempre foi bastante dedicado e esforçado.

“É muito gratificante ver um de nossos alunos conquistando seu sonho. Carlos encarou diversos treinamentos e, como capitão no João Bley, sempre esteve atento a todos que faziam parte da equipe. Buscava saber o motivo das faltas nos treinos e resolver os problemas que surgiam no grupo, além de ser um bom filho, irmão, aluno e amigo das pessoas”, afirmou.

 

loading...

Participe e comente