Um temporal que atingiu Apiacá nesse domingo (19) fez o córrego Boa Vista transbordar causando prejuízos para vários moradores do município. Algumas famílias ficaram desabrigadas e outras precisaram deixar suas casas por risco de novos alagamentos.

Apesar da crise hídrica enfrentada pela cidade, a enchente aconteceu devido ao alto volume de água que caiu no município durante poucas horas.

O prefeito Fabrício Thebaldi e equipe de Governo percorreram as ruas do município para prestar apoio às famílias afetadas e avaliarem a extensão dos danos. Ainda não foi divulgado o número de desabrigados.

A Prefeitura distribuiu refeições para as vítimas e disponibilizou caminhões para que os moradores em risco pudessem esvaziar suas casas. A Defesa Civil municipal está atuando na assistência aos desabrigados e ao moradores em área de risco de alagamento. Todas as Secretarias fizeram plantão para ajudar.

Na tarde desta segunda-feira (20), o secretário de Obras, Ivanildo Mendes de Oliveira, informou que o nível de água do córrego Boa Vista baixou e os moradores puderam voltar para suas casas. “O estado de alerta continua mas até o momento não há risco de novos alagamentos. Estamos agora realizando a limpeza nas ruas”, declarou.

loading...

Participe e comente