Cortes de gastos e redução de secretarias. Estas foram duas das ações implantadas pelo prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado – Pingo (PMDB), visando a economia de recursos e o ajuste das contas públicas do município. Foram várias as decisões administrativas, anunciadas logos depois de sua posse e do vice-prefeito Lindon Jonhson, como redução de aluguéis, menor salário para o prefeito e vice, que visam trazer resultados positivos para os cofres do município, principalmente, na questão da folha de pagamento.

Durante a solenidade de posse, Luciano anunciou o corte de 10% nos salários dos dois, durante 180 dias (seis meses), bem como a suspensão de todos os contratos, além da redução das funções gratificadas e o número de imóveis alugados. “O momento requer muito planejamento e controle das contas públicas e isso nós vamos fazer a todos instante, pois precisamos devolver a saúde financeira à nossa prefeitura e garantir qualidade nos serviços públicos”, declarou o secretário de Finanças, Diego Huguinim.

Já o prefeito Luciano Pingo reforçou o discurso do secretário e destacou que saúde, educação e agricultura serão prioridades no Governo, não deixando de investir nas outras áreas.“Nossa meta principal é garantir saúde pública para todos, por isso, vamos priorizar o planejamento e investimento na área, valorizando nossos servidores e permitindo que nossa população tenha acesso aos médicos, remédios e exames necessários”, destacou o prefeito.

A atual administração reduziu duas secretarias, dezenas de cargos comissionados e funções gratificadas, além da realização de um estudo, para diminuir os contratos temporários, principalmente, na área da educação.

loading...

Participe e comente