Entretenimento

Contagem regressiva para o 2º Festival de Inverno de Guaçuí

COMPARTILHE
705

Faltam poucos dias para o início do 2º Festival de Inverno de Guaçuí, que acontece de 30 de maio a 3 de junho, feriado de Corpus Christi, no Parque de Exposições da cidade. São 17 atrações musicais, com destaque para Nenhum de Nós (31/5), Paulo Ricardo (1º/6) e Ed Motta (2/6), que vão abrir a temporada de inverno no Sul do Espírito Santo.

Escritor Philip Roth morre aos 85 anos

O premiado romancista americano Philip Roth morreu nesta terça-feira aos 85 anos, de insuficiência...

Caetano fará dois shows no Espaço das Américas

Caetano Veloso chegou com seu filho Zeca para falar sobre o lançamento de seu...

Banda Hey! lança seu primeiro EP com contribuições de renome nacional

O rock autoral vem buscando espaço no cenário musical Sul Capixaba. Diversas bandas tem...

Aproximadamente 20 mil pessoas são aguardadas nos cinco dias do Festival com o melhor do rock, do chorinho, do samba raiz, da MPB, do blues, do jazz e de outros ritmos para curtir o clima do entorno do Parque Nacional do Caparaó. Os ingressos estão à venda no site da Blueticket (www.blueticket.com.br) e em comércios da Grande Vitória e da região sul do Estado.

Continua depois da publicidade

No primeiro dia, quarta-feira (30), o evento é aberto ao público. A entrada será um quilo de alimento não-perecível. A programação contará com shows de artistas regionais, apresentação da Fames Jazz Band, orquestra da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e cantarola e grupo de danças italianos acompanhados do “Mini Tombo da Polenta”, de Venda Nova do Imigrante (ES).

Também na quarta-feira (31), a praça de alimentação começará a funcionar às 19h, com reabertura às 11h da quinta-feira (31), funcionando de dia e à noite até o sábado (2) do evento. São 19 opções entre lanchonetes, restaurantes, food trucks, vinícola e pub, com destaque para os de comida mexicana, alemã, libanesa e oriental, vinhos e cervejas artesanais. No domingo (3), o funcionamento encerra-se às 16h30. A entrada é gratuita todos os dias até as 16 horas.

O espaço também contará com a presença dos chefs Sérgio Lima (frutos do mar), Daniel de Castro (culinária capixaba e portuguesa) e Edd Campos (BBQ Club), com fogo de chão e churrasco. Os visitantes ainda terão oportunidade de conhecer os cafés especiais da região do Caparaó. Além disso, haverá área kids e um palco 360º para apresentações musicais durante o dia, permitindo maior interação com o público.

O festival

Em 2017, o 1º Festival de Inverno de Guaçuí movimentou a economia do Caparaó Capixaba, atraindo cerca de 11 mil pessoas de diversas cidades capixabas, do Rio de Janeiro e Minas Gerais nos cinco dias de programação. Donos de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafeterias, lojas, salões de beleza, além de operadores de turismo e passeios comemoraram a primeira edição do evento.

Em uma estrutura totalmente construída para o evento e com decoração diferenciada, seguindo o estilo de grandes festivais, atrações como Lobão, Leoni, Cláudio Zoli e Big Beatles foram bastante aplaudidas nessa edição histórica do Festival. A realização é da Contexto e Kankun Eventos.

Onde ficar

Quem ainda não reservou hospedagem para o 2º Festival de Inverno de Guaçuí deve ficar atento às ofertas na região. O evento será realizado de 30 de maio a 3 de junho, feriado de Corpus Christi, e em muitos hotéis, pousadas e sítios já não tem mais vagas. É preciso garantir com antecedência as acomodações disponíveis nos municípios do entorno, como Alegre e Dores do Rio Preto.

Apesar de distantes do local do evento, os meios de hospedagem são diversificados, para uma pessoa ou até grupos, e propõem uma experiência com a região turística do Parque Nacional do Caparaó. A dica é curtir o dia com passeios, cafeterias e restaurantes e depois marcar presença no Festival.

As acomodações variam de preço e serviços. Vale a pena se antecipar para não ficar de fora. Para quem estiver acompanhado, a sugestão é escolher o motorista da rodada para voltar com segurança. A distância até a hospedagem será apenas um detalhe para os apreciadores de boa música e gastronomia e do clima ao redor da terceira montanha mais alta do Brasil, o Pico da Bandeira.

Clique AQUI e veja opções de hospedagem.

Como chegar

Conhecida como “Pérola do Caparaó”, Guaçuí fica a 224 km da capital Vitória e é vizinha de cidades como Alegre (22,6 km), Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio (160 km), e Espera Feliz (41,3 km) e Muriaé (109,8 km), em Minas. Os acessos ocorrem principalmente pelas rodovias BR-482, BR-484 e BR-101.

* Acesse o site do Festival de Inverno de Guaçuí (www.festivaldeinvernoguacui.com.br), nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram (@festivaldeinvernoguacui) para acompanhar as novidades!

 

Publicidade