Entretenimento

Concurso de blocos e muita folia até terça (13) na programação de Carnaval do litoral Sul Capixaba

COMPARTILHE
Divulgação
121

Ainda tem muita muita programação para curtir de hoje (12) até a terça-feira (13) de Carnaval no litoral Sul do ES. São muitas atrações em Anchieta, Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes e Piúma. Blocos de rua, matinês e marchinhas irão embalar os foliões pelas ruas dos balneários capixabas.

Em Piúma, a segunda-feira (12) de carnaval será com Taiana França. E para encerrar o cantor, que já é tido como “Rei de Piúma”, Beto Kauê comanda as despedidas do carnaval, com seu repertório animado, que não deixa nenhum folião parado, na terça-feira (13).

Todos os dias, após o trio elétrico, têm a galera do Bloco do Mé, a partir das 20h30. Marchinhas de carnaval todos os dias com as bandas Folia do Amor, Raízes do Carnaval e Anarquia.

Anchieta

Publicidade

O balneário de Anchieta vem com tudo no carnaval. 15 blocos 27 bandas, matinê e marchinhas irão animar os cinco dias da maior festa popular brasileira no município. As atrações acontecem na sede e nas praias de Iriri, Castelhanos, Ubu e Coqueiros.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Turismo, a programação foi preparada para promover um carnaval família, resgatando as tradições dos blocos de rua e as marchinhas e em acordo com a situação condição financeira do município. As matinês irão acontecer até terça, sempre às 20h, na Praça São Pedro.

Lembrando aos foliões que é proibido o uso de som automotivo no município, conforme a Lei Municipal nº 852/2013. De acordo com o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, haverá ampla fiscalização durante os dias de carnaval, por meio de uma ação de parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 

Marataízes

Em Marataízes, cinco palcos sediam os shows, sendo em Marataízes em frente ao Hotel Balbina, na Barra do Itapemirim próximo a Praça da escola Mônica de Aguiar, na Cidade Nova em frente ao Bar Pato D’água, na Lagoa do Siri e em Lagoa Dantas próximo a Igreja Católica.

Estão previstas na programação fanfarras nas praias de Marataízes, matinês, cerca de trinta blocos carnavalescos vão brilhar nas principais avenidas, um após o outro acompanhados pelas bandas de fanfarras, shows, prometendo muito brilho, diversão e alegria no balneário. Uma novidade este ano será a participação das tradicionais escolas de samba, Alegria Alegria e Esplendor da Noite, que prometem incendiar a Avenida Simão Soares na segunda-feira (12) a partir das 20h, com muito samba no pé até a Praça da escola Mônica de Aguiar.

Programação:

Segunda – 12 de Fevereiro

9h – Palco Cidade Folia com Aula de Zumba

11h – Fanfarras na Praia do Centro, Boa Vista,

Praia Dos Cações, Praia da Barra, Cidade Nova,

Praia Da Cruz e Praia da Areia Preta

13h – Palco Cidade Nova Folia – Banda Auge

13h – Palco Lagoa do Siri Folia – Tomaê

15h – Palco Lagoa do Siri Folia – Alex Fendder

15h – Palco Cidade Nova Folia – Mc Tupan

17h – Bloco SóBreja, saída da Rua José Sartório, perto da Cia do Peixe em direção ao Hotel Dona Balbina (percurso pela orla)

17h – Bloco Alegria de Viver CCR, saindo do Centro de Convivência Renascer em direção a Praia Central

18h – Palco Cidade Nova Folia com Aula de Zumba

18h – Matinê da Balbina no Centro

18h – Bloco Pecado É Não Brincar em Lagoa Dantas

19h – Bloco Dú Oi, Xodó em direção a Praia Central

19h30 – Bloco Boi Olá, próximo ao Supermercado Navio em direção a Praia Central

20h – Palco Lagoa Dantas Folia – Sensamba

20h – Bloco Unidos Santa Tereza, Bairro Santa Tereza em direção a Praia Central

20h – Desfile das Escolas de samba Alegria Alegria e Esplendor da Noite, saindo da avenida principal da Barra em direção ao Palco Barra Folia, próximo à Praça Mônica de Aguiar

20h – Carnaval de Rua no Centro – Bloco Bleque

21h – Palco Barra Folia show com a Banda Astral

21h – Bloco Pé de Moleque na Barra

22h ­– Carnaval de Rua no centro com Recongo

22h – Palco Lagoa Danta Folia com Mc Tupan

23h – Palco Barra Folia show com o Eduardo Camiletti do The Voice

23h – Palco Marataízes Folia com Black Sete

23h – Palco Barra Folia com Ks10

 

Terça – 13 de Fevereiro

09h – Palco Cidade Nova Folia com Aula de Zumba

11h – Fanfarras nas Praias da Colônia, Carone, Barra, Cidade Nova, Boa Vista e Praia dos Cações

13h – Fanfarras na Praia da Cruz e Areia Preta

13h – Palco Cidade Nova Folia – Ke Swingue Bom

13h – Palco Lagoa do Siri Folia – Agita Aê

15h – Palco Cidade Nova Folia – Koisa Nossa

15h – Palco Lagoa do Siri Folia – Marcelo Moraes

17h – Concentração Bloco Bote Fé, próximo a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha

18h – Bloco Bote Fé, próximo a Câmara Municipal em direção a Praia Central

19h – Bloco das Piranhas, circulando na Barra

20h – Confraternização do Bloco Pecado é Não Brincar

21h – Bloco Amantes do Lugar, circulando pela Barra

21h – Bloco Peroá da 12, frente ao Praia Hotel

21h – Palco Barra Folia com a Banda Capricho

22h – Carnaval de Rua no Centro – Recongo

23h – Carnaval de Rua no Centro – Bloco Bleque

23h – Palco Marataízes Folia – Feijão Balanço

23h – Palco Barra Folia – New Place Band

Presidente Kennedy

A programação do Carnaval 2018 de Presidente Kennedy tem uma novidade, o concurso de blocos carnavalescos que acontecerá na segunda-feira (12), na Praia de Marobá. As atividades acontecerão em horários diferentes nas Praias das Neves e na Praia de Marobá, para os foliões poderem aproveitar toda a programação do balneário.

Na segunda (12) às 15h tem Garota Bronzeada e as 23h a banda Agitaê. No último dia (13) as 15h tem o Grupo de Bobeira e as 23h o cantor Léo Gomes encerra as festividades.

Na Praia das Neves toda a programação acontecerá às 14h. Na segunda-feira (12) a animação fica por conta da banda Ginga Forrozear e na terça-feira (13) show com Samuel e Banda.

Itapemirim

Em Itapemirim, serão duas programações que se completam: uma musical, com shows nas praias em vários horários, e outra cultural, com os tradicionais blocos e programação voltada para toda a família, tudo dentro do Festival Carnavalesco Viva Vila.

Os destaques na programação cultural, que acontece na Vila de Itapemirim, ficam com os Cortejos do Imperador, que farão o percurso palco x centro histórico x palco com bandas animando a fanfarra. Na sexta, às 19h, tem os desfile do bloco “Quem não Aguenta Bebe Água” no Espaço Feirinha. No sábado (10) matinê na quadra da Pestalozzi – Banda Pik Total e o desfile do Bloco camarote da Alice com orquestra Maratimba.

Na segunda-feira (12) a programação diferenciada fica com a apresentação da bateria carnavalesca Malícia do Samba e no encerramento, na terça-feira (13), tem a descida do Bloco Rosão com orquestra Maratimba e o show do cantor Beto Kauê.

 

Publicidade