Educador Físico: profissão em alta na geração saúde

EM CASTELO, MULTIVIX ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA GRADUAÇÃO NA ÁREA

COMPARTILHE
“O desafio maior é o profissional buscar ser o mais diferenciado possível”, diz o educador físico Estevão Premoli
760

Muitas pessoas gostam de esportes. Dedicam-se a praticar e daí surge a paixão pela atividade física que pode levar ao caminho da faculdade. Engana-se quem pensa que Educação Física não precisa de muito estudo teórico, pois é nessa formação que se destacam grandes profissionais.

Promover a saúde das pessoas é tarefa nobre e cada vez mais valorizada, e o profissional de educação física avalia cada indivíduo e orienta a melhor forma de manter-se bem, com segurança.

De Castelo, na região Sul do Espírito Santo, vem um exemplo de quem se destaca na profissão. Estevão Barbosa Premoli tem uma academia e garante que tomou a melhor decisão sobre sua carreira: “Minha opção pela educação física veio desde minha adolescência quando participava da equipe escolar de futsal e tinha uma paixão pelas aulas de educação física, fazendo com isso que meu interesse pela faculdade de educação física crescesse a cada dia”. E tanto na vida escolar quanto no dia a dia da academia, são os professores que inspiram os alunos, na opinião do educador físico. “Quando se tem professores que sabem atingir a essência do aluno, ele atingi seus melhores objetivos”, diz Estevão.

Mas com um campo tão vasto de oportunidades em uma carreira, como fazer? Onde se formar? É também em Castelo que as portas se abrem aos futuros profissionais de Educação Física. A faculdade Multivix está com matrículas abertas para a graduação e espera lançar no mercado novos educadores físicos.  

Publicidade

Segundo a coordenadora geral da Multivix Castelo, Sindia Pessim, a procura foi imediata ao lançamento do curso “Tivemos muita procura, ainda mais com o valor promocional de lançamento. Mas principalmente pelas vantagens que essa graduação traz para o mercado” explica.

A Multivix Castelo dispõe de modernos laboratórios, biblioteca e corpo docente altamente capacitado

E os desafios da nova profissão serão melhores ultrapassados com uma boa formação. É o que garante Estevão. “O desafio maior é o profissional buscar ser o mais diferenciado possível, buscar conhecimento através de formações, cursos e palestras” aconselha.

A Multivix Castelo dispõe de modernos laboratórios, biblioteca, corpo docente altamente capacitado e é referendada pelo MEC com altas pontuações.

“O educador físico precisa ser uma pessoa dinâmica, comprometida e buscar atualização constante”, esclarece Sindia, coordenadora da Multivix Castelo.

De acordo com Sindia, o curso é muito atraente para os alunos e promete deixar os graduandos encantados com a sua formação. “Os licenciados em Educação Física podem atuar no planejamento, implantação, implementação e avaliação de programas do componente curricular, bem como participar em programas de pesquisa e extensão na área do conhecimento” explica a coordenadora geral.  

E qual o perfil do aluno para cursar Educação Física pela Multivix Castelo? É Sindia, novamente, quem nos esclarece. “Todos que se identifiquem com a disciplina. O educador físico precisa ser uma pessoa dinâmica, comprometida e buscar atualização constante. Precisa possuir inteligência emocional, porque será preciso ser um bom ouvinte e bom comunicador, desenvolvendo habilidades de relacionamento interpessoal” conclui a coordenadora da Multivix Castelo.

 

Estevão garante que não chegou na totalidade de seus objetivos. “Acredito que não posso me acomodar e muito menos sentir-me realizado. A educação física é um mundo de informações, tenho que estar ligado e “antenado” para continuar crescendo. Acredito que os estudos são a base para crescer, desenvolver e acumular informações”, conclui o profissional.

 

 

Publicidade