Cidades

Moradores de Guaçuí se assustam com água amarelada saindo das torneiras

COMPARTILHE
496

Na manhã de hoje (12) moradores levaram um susto ao abrir as torneiras de suas residências. O motivo: a água estava em tom amarelado. Através de publicações nas redes sociais a população se manifestou preocupada e sem entender o motivo.

A água do município é tratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE, autarquia vinculada à Prefeitura de Guaçuí. Em nota enviada à redação, a explicação foi que a entrada de terra pela tubulação da rede, durante reparo, ocasionou a coloração amarela que acabou chegando às residências.

O SAAE informou também que a situação está normalizada e que a água já está voltando à sua coloração normal, o que pode ser constatado nas torneiras alimentadas direto da rede, sem passar pela caixa, onde a água ainda vai permanecer amarelada até que seja utilizada e trocada pela água com coloração normal que já voltou a chegar. O SAAE disse ainda que a água distribuída está tratada e dentro dos padrões técnicos recomendados e reitera que se trata apenas de um fator acidental e não por comprometimento do tratamento da água.

Não é a primeira vez que acontece. Na última semana moradores passaram pelo mesmo problema e reclamaram nas redes sociais. Na ocasião, o SAAE, responsável pelo tratamento de água e saneamento do município disse se tratar de uma falha humana.

Publicidade

Limpeza

Recentemente toda a estrutura da Estação de Tratamento (ETA) foi reformada e todos os filtros e reservatórios limpos. A estação fica localizada nos arredores do Cristo Redentor.

Publicidade