Em alusão ao Dia Internacional dos Diretos Humanos, que é celebrado neste domingo (10), integrantes do Núcleo Pedra de Apoio e Assistência LGBT vão realizar em Cachoeiro de Itapemirim, nesta sexta (8), o 1º Seminário LGBT com o tema “Por uma sociedade sem preconceito, na luta por mais direito”.

O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e contará com a participação do vereador Diogo Lube, que é presidente da comissão de direitos humanos da câmara de Cachoeiro; o coordenador do Fórum Estadual LGBT e presidente do Conselho Estadual LGBT Fábio Veiga; e a coordenadora do DST Aids da Secretaria de Saúde do Estado Julimar França.

O Seminário acontecerá das 13h às 16h e contará com a representatividade de dez municípios capixabas: Anchieta, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Guaçuí, Ibitirama e Bom Jesus do Norte.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos. A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

loading...

Participe e comente