Acontece nesta sexta (8) e sábado (9), em Cachoeiro de Itapemirim, o lançamento das oficinas de planificação da saúde da região Sul. O evento será das 8 às 17 horas, no auditório do Centro Universitário São Camilo. Neste primeiro dia, o evento terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

A planificação à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a atenção primária a atenção especializada em saúde, propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar.

Para isso, os encontros da planificação visam identificar os problemas de saúde em cada região e organizar o atendimento ao usuário do sistema desde a unidade básica de saúde, observando como o cidadão é acolhido, quais são os problemas que precisam ser resolvidos dentro da atenção primária, quais devem ser encaminhados para a atenção especializada e como se dá o fluxo do paciente da atenção básica para a atenção especializada, além da organização dos processos de trabalho dentro das unidades básicas de saúde e das Unidades da Rede Cuidar, que serão implantadas, onde será oferecido o atendimento especializado.

 

 

loading...

Participe e comente