O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cachoeiro de Itapemirim, Samir Hatum, confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no município no próximo mês.

A “Caravana do Lula”, pré-candidato a presidente do Brasil, que está percorrendo vários municípios do país, Chega o Espírito Santo em dezembro. No dia 4, Lula estará em Vitória e, no dia seguinte a visita será em Cachoeiro. Essa será a terceira vez que Lula vem ao município.

E na quarta-feira (15), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), principal rival de Lula até agora, pela presidência, estará em Vitória. Também em campanha antecipada, Bolsonaro passará o dia em atividades com apoiadores e dará uma palestra em um cerimonial da Capital.

Pesquisa divulgada pelo Ibope em 30 de outubro, mostrou que, caso a eleição fosse naquele dia, o segundo turno seria disputado entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro. Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista teria 35% das intenções de voto contra 13% do parlamentar.

Atrás de Lula e Bolsonaro, apareceram a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8%, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o apresentador de televisão Luciano Huck (sem partido), com 5%, e o prefeito paulistano, João Doria, com 4%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teve 3% das intenções de voto, segundo a pesquisa.

loading...

Participe e comente