Referência no ensino de Direito em todo Estado do Espírito Santo, a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – FDCI, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2018 até o dia 30 deste mês. A prova será realizada no dia três de dezembro, na própria Instituição, e conta com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Com sede na rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, BR 482, em Morro Grande, a faculdade possui 6.500 m2 de área construída e conta com a melhor e mais moderna estrutura do Sul do Estado. São 20 salas de aula climatizadas com 80 m2 cada, laboratório de informática, biblioteca com 440m2 e acervo de mais de 50 mil exemplares registrados; salão de júri, núcleo de prática jurídica dos alunos, auditório com capacidade para 500 pessoas, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, estacionamento com capacidade para mais de 350 veículos, praça de alimentação e segurança 24 horas. A faculdade também desenvolve práticas de sustentabilidade ambiental com captação de água, coleta seletiva e tratamento de esgoto.

Com mais de meio século ensinando direito, a FDCI é a instituição que mais aprova candidatos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e já formou diversos nomes importantes em Cachoeiro de Itapemirim. “O aluno que cursar a FDCI pode ter a garantia de estar numa instituição que, com seu projeto pedagógico, sua infraestrutura e seu corpo docente, garante uma formação jurídica sólida apta a aprová-lo na OAB já no término do curso; e nos diversos concursos da área jurídica que escolher”, afirma o diretor, Francisco Ribeiro.

A profissão de advogado está entre as mais procuradas no País, segundo levantamento do Sistema de Seleção Unificada – SISU. De acordo com a direção, a meta da FDCI é estimular e desenvolver nos  estudantes a capacidade de reflexão, argumentação e de associação de ideias, além de facilidade de comunicação e redação; características fundamentais para a formação do Bacharel em Direito e do futuro profissional. Por isso seu projeto pedagógico é sempre atual e dinâmico, acompanhando as evoluções da área e da educação.

 

Foto: FDCI / Crédito: Divulgação

Legenda: Com sede na Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, em Morro Grande, a faculdade possui 6.500 m2 de área construída e conta com a mais moderna estrutura do Sul do Estado

loading...

Participe e comente