Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a agência dos Correios de Cachoeiro já começou a receber a adoção de cartinhas de presentes da Campanha “Papai Noel dos Correios”. Neste ano, foram captadas 679 cartas na ‘Capital Secreta’ e 13 mil no Estado.

As cartas podem ser adotadas até o dia 28. Crianças de até 11 anos de idade podem participar da campanha. Quatro escolas foram indicadas diretamente pela Secretaria de Educação do Município.

De acordo com a gerente dos Correios, Verônica Teixeira dos Santos de Paula, os presentes são entregues nas agências, sem custo para os padrinhos. Os Correios vão entregar os presentes nas escolas e que farão as festinhas de confraternização pra as crianças com o Papai Noel.

Os pedidos mais comuns são bonecas, carrinhos, bolas e material escolar. São desejos, em grande parte, simples.

Participação

A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada em todo o país há 28 anos. Para participar,  basta comparecer a agência onde as cartas estão disponibilizadas para a leitura e adoção. Após selecionar a cartinha e comprar o presente, basta deixá-los  na agência dos Correios até o dia 1º de dezembro. Não há restrição quanto ao número de cartas para serem adotadas.

Alegria das crianças

Pensando em manter a tradição natalina e a questão dos valores, como bondade, solidariedade, humildade e respeito ao próximo, a secretária Fernanda Pinto Menegucci, de 24 anos, apadrinhará uma cartinha pela primeira vez.

“É aquela história do que é um pouquinho pra gente pode ser a alegria de uma criança que não tem muita coisa. Vai ser uma realização pessoal poder ajudar e trazer um pouco de felicidade para um pequenino nesta data tão próspera que é o Natal”, explica Fernanda.

A estagiária Natalia Gomes Louzada, 21, também fará, pela primeira vez, a adoção de uma cartinha. Para ela, é importante ter sonhos e acrediter em Papai Noel durante a infância.

“É uma tradição 'né'? Acredito que durante essa idade as crianças tenham mesmo que acreditar e escrever uma cartinha para o Papai Noel. Nada melhor para esta época do ano que realizar o sonho de uma criança, que é sempre tão pura e especial”, finaliza Natália.

loading...

Participe e comente