A quantidade de carros circulando diariamente nas grandes cidades dobrou nos últimos dez anos, e junto a este crescimento, outro dado estatístico também teve um aumento significativo: o número de motoristas com medo de dirigir. Segundo dados do portal de trânsito, são cerca de oito milhões de brasileiros que têm verdadeiro pavor de encarar o volante.

Esse transtorno pode ser desenvolvido de formas diferentes para cada pessoa. A fobia e pânico podem surgir a partir de experiências negativas, presenciadas ou vividas pelo individuo, trazendo desta forma transtornos emocionais e impeditivos na vida destas pessoas. Mas, o que pode ser feito quando é necessário nos dias atuais ser habilitado, até mesmo, para ter um diferencial quando está concorrendo a uma vaga de emprego?

A proprietária da Directran de Cachoeiro de Itapemirim, Danielle Gentil, conta que a sua autoescola prepara o aluno desde as aulas teóricas até a tão temida prova prática. Há 10 anos atuando no mercado cachoeirense, a Directran garante a formação rápida, com curso teórico em 12 dias. Aulas de direção em trânsito, morro, locais adversos e local de prova. Além de pista exclusiva de moto e, o mais importante, a atenção individual para o candidato.

A utilização do simulador de trânsito alavanca a segurança dos alunos, automatizando o processo e elevando os sentidos necessários para os alunos então começarem a dirigir. Hoje, o equipamento é facultativo e o candidato escolhe fazer as cinco aulas nele ou direto no trânsito. “Usamos o equipamento também com candidatos que vão para o trânsito e não conseguem evoluir no aprendizado. Após o novo treinamento vão para aulas na rua com mais segurança e conseguem aprovação”, contextualiza Danielle.

Outros serviços

Além da primeira habilitação, a Directran oferece diversos outros serviços. Entre eles, o curso de reciclagem para motorista com direito de dirigir suspenso (condutor infrator); curso de especialização de motoboy, conforme a legislação em vigor; processo de deficiente físico; contrato de habilitação; exames médico, psicológico e de junta médica especial.

A Directran está localizada na Rua Samuel Levy, nº 349, no bairro Aquidaban. Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h, nos sábados das 8h às 12h. Para aulas teóricas no perídio matutino e noturno. Para aulas práticas pela manhã, tarde e noite. Maiores informações pelos telefones (28) 3521-8302 ou (28) 99884-7189.

loading...

Participe e comente