Com o objetivo de capacitar ainda mais os policiais militares para o uso dos armamentos, o 9º Batalhão da Polícia Militar em Cachoeiro realizou mais um curso de Tiro Tático Policial.

Em cinco dias, cerca de 170 policiais militares passaram por diversos exercícios, entre eles, controle de cano, emboscada, transição de armamento, trocas de carregadores, panes em armamento, e disparos com pistolas e armas longas. O curso foi encerrado na última sexta-feira (10) e teve como instrutor o 1º sargento Luiz Renato Dias da Neiva, da Força Tática do 9º BPM.

O Subcomandante do Batalhão, major Fernando Marques Mayrink, ressaltou a importância do treinamento devido a abrangência de atuação do 9º BPM que além de Cachoeiro atua nos municípios Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivácqua.

“O efetivo deve ser preparado para um pronto atendimento qualificado para população, com responsabilidade e profissionalismo. Visando fornecer um trabalho de excelência em segurança pública, sendo assim, é necessário o aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades necessárias para o bom desempenho profissional”, ressaltou Mayrink.

 

 

loading...

Participe e comente