No Dia Nacional Contra a Violência à Mulher, nesta terça (10), equipes da prefeitura de Cachoeiro e representantes do Conselho Municipal de Direito da Mulher promoveram mobilização na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

Eles e os convidados, de outras secretarias e entidades, vestiam preto em alusão às vítimas desse tipo de crime. Em uma das ações durante o evento, servidoras desceram a escada lateral do edifício Bernardino Monteiro com faixas, que traziam, cada, um exemplo de práticas cotidianas consideradas abuso.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra, algumas dessas práticas passam despercebidas por parte da população. “Também por isso, a mobilização no centro da cidade é tão importante. É preciso chamar a atenção de homens e mulheres para o perigo desses abusos diários que cerceiam a liberdade e ameaçam a segurança das mulheres”.

Entre as frases nas faixas estavam abusos como Tomar o celular, Rasgar a roupa, Humilhar, Xingar na frente dos filhos e Exigir senha. A apresentação foi acompanhada por orientações e explicações de uma psicóloga. Logo após, teve apresentação teatral com a peça “O cravo e a rosa”.

loading...

Participe e comente