Cachoeiro de Itapemirim está entre as cidades capixabas que mais apresentaram projetos à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), na chamada pública do Edital Nº 01/2017 do Programa Sinapse da Inovação – Conexão ES.

São 57 propostas de potenciais empreendedores cachoeirenses inscritas no programa, que seleciona ideias inovadoras e estimula o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, gerando empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia capixaba.

Todos os participantes recebem capacitações sobre empreendedorismo e inovação e, ao final, até 40 projetos serão contemplados com R$ 50 mil em subvenção da Fapes, serviços técnicos do Sebrae-ES e suporte para alavancar seus negócios.

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Gasparini, representante da prefeitura de Cachoeiro no programa, salientou que foi muito significativo o número de propostas submetidas à Fapes, e comemora o fato de, mais uma vez, o município ter feito o dever de casa.

“Terminamos na quinta colocação em todo o Estado no ranking dos projetos apresentados, atrás apenas de quatro municípios da Grande Vitória (Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica). Agora, é aguardar o término da fase I, da Seleção e Divulgação das ideias inovadoras, que está prevista para o próximo dia 18 de agosto, quando serão selecionadas 300 ideias inovadoras que passarão para a Fase 2, momento que deverão ser apresentados os Projetos de Empreendedorismo”.

“Agradecemos às instituições de ensino do município que se empenharam na divulgação e no auxílio aos participantes, aos 74 autores das propostas, à equipe Sinapse da Inovação, do Centro de Empreendedorismo Inovador – Fundação Certi pela atenção dispensada e à Fapes pelas visitas técnicas de lançamento e divulgação do edital”, finalizou Gasparini.

loading...

Participe e comente