Durante a manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Victor Coelho acompanhou visita técnica a uma das áreas mais atingidas em Cachoeiro por alagamento em dia de chuva: os trechos próximos à galeria do bairro Nova Brasília. A intenção é municiar o projeto para reconstruir pontos da rede de captação pluvial.

Os técnicos puderam conferir os pontos de obstrução, com apoio de máquinas da prefeitura. Em alguns casos, as dimensões da tubulação são insuficientes, e há também casos de edificações particulares que podem ampliar riscos de erosão ou comprometer a estrutura por invadir a laje da galeria ao longo dos anos.

Além das obras no próprio bairro, o projeto de macrodrenagem vai contemplar intervenções em regiões ao longo do caminho até a tubulação principal, paralela o rio Itapemirim. Para as proximidades do Supermercado Casagrande, por exemplo, no bairro Guandu, será estudada instalação de manilhas mais largas e caixas de captação.

“A drenagem de Cachoeiro é deficiente em vários bairros, e alguns dos problemas são causados pelo mau desenvolvimento da cidade. O serviço a ser feito no Nova Brasília não é tão simples, e é preciso um estudo completo para que não seja criado um novo problema futuramente. A obra será feita em parceria com os deputados que estão enviando emenda para esse serviço”, anunciou o prefeito.

Participaram do trabalho de levantamento os técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semo), o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda; integrantes do gabinete e vereadores. Outra intenção da visita foi pautar a intensificação das ações de limpeza na tubulação atual.

loading...

Participe e comente