Para quem vai ficar em Cachoeiro e para os turistas que visitam a região no período entre os feriados de Tiradentes (21) e Nossa Senhora da Penha (24), uma boa dica é reunir a família e curtir as opções de lazer e as belezas naturais do município.

Quem estiver pela área central da cidade, por exemplo, pode visitar a Casa de Cultura Roberto Carlos e também participar das atividades do Domingo na Praça. Além disso, há opções de passeios interessantes nos distritos, que possuem muitas belezas naturais, algumas ainda pouco apreciadas. 

Em Burarama, tem as comemorações do centenário da colonização italiana, entre sexta (21) e domingo (23). Entre as atrações estão shows, apresentações de dança italiana, feira de produtos artesanais de empreendedores locais e o 18º Encontro de Trilheiros. 

Confira as dicas:

Casa de Cultura Roberto Carlos

O imóvel, onde nasceu e viveu até os 13 anos Roberto Carlos, foi adquirido pela prefeitura e por ela restaurada para valorizar sua arquitetura original. Possui fotos, discos, quadros e instrumentos musicais. O espaço, que fica na rua João de Deus Madureira, nº 13, bairro Recanto, recebe fãs, curiosos e admiradores do mundo todo estará aberta nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23), das 9h às 15h. Na segunda (24) não haverá funcionamento da casa. A entrada é franca.

Domingo na Praça

As famílias que passarem pelo Circo da Cultura, na Praça de Fátima, no domingo (23), durante a manhã, das 8h ao meio-dia, poderão se divertir com algumas atividades, tais como, contação de história, sorteio de brindes e brincadeiras antigas.

Na Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário (que fica liberada para o projeto, também das 8h às 12h), haverá Pula-pula, piscina de bolinhas e atividade física orientada para todas as idades.

Burarama

Além das atrações do centenário da imigração italiana neste fim de semana, o distrito tem belas paisagens, agroindústrias, cachoeiras e piscinas naturais. Seu cartão-postal é a Pedra da Ema: de acordo com a posição do sol, forma-se nela a figura perfeita de uma Ema. É possível chegar ao local por estrada asfaltada, com direito a muito verde.

Gruta

Conta com piscinas naturais. Em alguns pontos, é possível encontrar estruturas privadas, para tomar banho, encontrar comida, bebida e banheiros. No caminho, chama a atenção o ambiente rural, que permite contato direto com a natureza.

Cachoeira Alta

Localizada no distrito de São Vicente, ela tem águas puras, cristalinas, usadas para banho. Tem 100 metros de altitude e suas rochas possuem fendas que abrigam andorinhas, que saem em revoada. É um ponto usado para a prática de rapel.

Itabira

Além de ter piscinas para recreação pagas, o lugar dispõe da pedra que é símbolo da cidade. Ela é usada para rapel, escaladas e seu entorno para caminhadas.

loading...

Participe e comente