A equipe da Defesa Civil de Cachoeiro, com o apoio de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e da Guarda Civil Municipal, realizou nesta segunda (20), 25 vistorias em residências afetadas pelas chuvas de domingo (19). Os trabalhos continuam nesta terça (21)

Os bairros atingidos foram: Amaral, Baiminas, Coramara, Coronel Borges, Gilson Carone, Guandu, Ibitiquara, Independência, Monte Cristo, Nossa Senhora Aparecida, Novo Parque, Recanto, Santa Helena e Vila Rica. Todas as ocorrências foram demandadas pela população, através do 199 ou pessoalmente, na sede do órgão, na Ilha da Luz.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou a limpeza de ruas no bairro Gilson Carone e no Coronel Borges. Os serviços de limpeza continuam na parte da noite desta segunda, no Centro.

Já a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de orientação quanto a zoonoses e distribuição de hipoclorito de sódio para higienização de casas que sofreram alagamento nos bairros Basiléia, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Gilson Carone e Nova Brasília.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) fez visitas nos bairros Alto Independência, Aquidaban, Baixo Monte Cristo, Basiléia, Coramara, Gilson Carone, Guandu, Monte Cristo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nova Brasília, Otton Marins e Santa Helena.

Foram visitadas 56 famílias, num total de 187 pessoas. Até o momento são cinco famílias desalojadas (11 pessoas) em casa de parentes ou vizinhos e uma família desabrigada, com quatro pessoas, do Bairro Nossa Senhora Aparecida, que está sendo encaminhada a um albergue. Foram distribuídas 43 cestas básicas.

Foto: Divulgação PMCI
loading...

Participe e comente