O primeiro Seminário de Agroindústria de Itapemirim foi realizado nesta quarta-feira (27), em parceria com o SEBRAE, OCB e SENAR. O foco foi o suporte ao homem do campo e as possibilidades de aumentar sua produção.

Itapemirim, hoje, é um dos maiores produtores de leite, pescado e produtos agrícolas do Estado. Por isso, a importância da capacitação e fomento do setor.

Representando o IDAF, Alan Teixeira palestrou sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte. Já os Produtores Lucimar Amaro das Neves e Francisley Lucas Correia trouxeram as experiências de sucesso da Agroindústria e Cooperativa Familiar CAF- COLATINA.

Incentivar e organizar através da formação e regularização das agroindústrias foi o objetivo do seminário, melhorando a participação no rateio do ICMS, gerando empregos diretos e indiretos no meio rural e movimentar o comércio local destes produtos.

Para o prefeito em exercício, Dr. Thiago, é preciso avançar. “Temos um campo muito grande a ser explorado, temos produtos de qualidade, temos o turismo consolidado. Agora precisamos qualificar os nossos potenciais através da inspeção e agregar mais renda a essas agroindústrias com a possibilidade de expandir no nosso município”, disse.

loading...

Participe e comente