A cidade de Lajinha, em Minas Gerais, está sendo palco de um dos mais importantes eventos cooperativistas do segmento agro do Sudeste. Começou nesta quinta-feira (3, a 6ª Feira de Negócios e festa da família Coocafé. A programação técnica vai até sábado (5), ao meio-dia.

À noite acontece o encerramento do evento com show da dupla sucesso sertaneja nacional Fernando e Sorocaba.

O município de Lajinha, localizado no leste mineiro, abriga a Coocafé, que conta com mais de 8.500 produtores rurais associados. A cooperativa tem forte ligação com os vizinhos capixabas, inclusive pelas lojas capixabas localizadas em Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba.

Para o presidente da Coocafé Fernando Cerqueira, a 6ª Feira de Negócios supera a dimensão de realização de negócios. “A cada ano trabalhamos ainda mais com a aproximação entre o associado e a cooperativa. Além de fazer bons negócios é um momento de congraçamento entre as famílias e amigos, e isso tem trazido muita força para a cooperativa, porque traz orgulho, um senso de pertencimento ao associado.”

Nesta edição, a 6ª Feira de Negócios da Coocafé conta com as regionais do Sicoob, inclusive do Espírito Santo, além da opção dos financiamentos diretos com a Coocafée outras instituições financeiras. Cerqueira esclarece que também estão sendo aceitas operações de barter (opção de pagamento com produtos). “Desta forma, os produtores já sabem, por exemplo, quantas sacas de café precisarão utilizar para custear sua compra”, finaliza.

Família

A 6ª Feira de Negócios Coocafé foi ampliada em relação a 2016. O espaço diferenciado para crianças é um sucesso entre os pequenos e garante tranquilidade para a família aproveitar o evento.

loading...

Participe e comente