Nesta quarta-feira (12), será realizado um Dia de Campo dedicado à pecuária leiteira, no Sítio Santo Antônio, no interior de Conceição do Castelo. O local do evento é considerado uma pequena propriedade modelo, devido a sua produção de leite.

O evento é uma parceria entre a Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo (ACPGLES) e a Prefeitura Municipal de Conceição de Castelo, por meio da Secretaria de Agricultura do Município.

“O Sítio Santo Antônio, do senhor Antônio Sérgio Mareto, conta com pouco mais de 10 hectares, com produção anual de 120 mil litros de leite. Toda a alimentação do gado, como silagem e feno é produzida, totalmente, em sua propriedade”, explica o secretário municipal de Agricultura Odair José Milagre.

Além da considerável produção de leite, o Sítio Santo Antônio também produz Café e Tangerina Pokam. “Um propriedade pequena com uma alta produção de leite. Resultado de um melhoramento genético de seus animais”, acrescenta o secretário de Agricultura.

A programação do Dia de Campo proporcionará aos participantes palestras com especialistas no manejo do gado leiteiro.

Confira a programação completa do evento:

7h às 8h: Recepção, Inscrição e Café da Manhã
8h30 às 9h:- Abertura
9h às 10h: Palestra
- Stress Térmico e suas consequências para a vaca leiteira - Fabricio Lobato - Nutron
- Máxima Saúde Animal
10h às 11h:- Palestra:
- Vaca produtiva/Vaca Funcional - Luiz Renato Fraga Paes - CRV Lagoa
11h às 12h: Palestra:
- Manejo de ordenha e suas implicações com a qualidade do leite - Joedson Silva Scherrer - ACPGLES
12h: Encerramento e Almoço

Foto: Ilustração

loading...

Participe e comente