Vai ser realizado nesta quinta (23) e sexta-feira (24) o II Simpósio Café com Leite, em Iúna, na região do Caparaó Capixaba. O evento vai acontecer no Parque de Exposições Municipal Cassiano Osório Junior. A abertura está marcada para as 19 horas, quando acontecerá a primeira palestra do evento com o tema “Programa Balde Cheio”, ministrada pelo Dr. Artur Chinelato de Camargo, da Embrapa Pecuária Sudeste. As inscrições para participação começam a partir das 18h30.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Iúna, Idaf e outros órgãos do setor agrícola, além da iniciativa privada. E o secretário municipal de Agricultura, Robson Fardim Tristão – Robinho, destaca a importância do evento para o município. “Conto com a participação de todos neste evento que vai ser importante para o fortalecimento do setor agropecuário do município e da região”, disse.

A programação vai continuar na sexta-feira, logo cedo, com as inscrições abertas a partir das 8 horas e a primeira palestra, às 9 horas, com o tema “Novas tecnologias para a cafeicultura de montanha”, ministrada pelo engenheiro agrônomo José Braz Matiello, do Ministério da Agricultura e Fundação Procafé. Logo depois será a vez do secretário municipal de Fazenda, Jonildo de Castro Muzi, falar sobre “Educação Tributária”, a partir das 10h45.

O intervalo está marcado para as 11 horas e será realizado um almoço beneficente no Lar dos Velhinhos do Caparaó, a R$ 10,00 por pessoa. Logo depois, às 12h30, a programação seguirá com a palestra sobre “Criação de bezerros”, com o zootecnista Cristiano Poncio, que é consultor em pecuária de leite.

Em seguida, a partir das 13h45, o Dr. Gustavo Haddad Souza Vieira, do Ifes, Campus Santa Tereza, vai ministrar palestra sobre “Crise hídrica x Irrigação”. E depois de um intervalo, às 15h30, o engenheiro agrônomo Fabiano Tristão Alixandre, do Incaper, vai falar sobre “Produção de cafés especiais: oportunidade de agregação de valores”, contando com depoimentos de produtores rurais.

O Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) de Iúna vai realizar atendimento durante o evento. O produtor que levar seu Talão de Produtor Rural atualizado e apresentá-lo no NAC poderá concorrer a prêmios.
loading...

Participe e comente